quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As expectativas nossas dos santos dos últimos dias...



Não existe coisa pior no mundo do que você escutar a célebre frase “fulano ou sicrano não correspondeu as minhas expectativas”, ou então, durante uma entrevista o candidato a vaga fala “eu quero superar as expectativas!”. Engraçado como a palavra-expressão “expectativa” caiu no gosto popular! Eu mesmo tenho a certeza de que se tivesse um cachorrinho hoje, o nome dele seria Expectativa. Sério!

 
Porque quando falamos em expectativas depositamos, claro, uma sorte de coisas segundo as nossas vontades e certezas – que nem sempre temos não é mesmo? Num relacionamento mesmo, você acaba querendo que a pessoa mude, ou faça sempre algo sem lhe contrariar.. pra quê? Cair no comum e deixar de ser novidade?! Porque, na moral? É isso que acontece! Você procura razões para manter essas expectativas e acaba deixando passar algo tão ou mais importante que... sei lá o quê!


Depositamos expectativas nas pessoas e não sei se isso deve ser obrigatório?! Porque nem sempre são correspondidas – eu já expliquei acima. E aí tudo parece que perde seu valor, as certezas caem e você acaba naquela velha história de que “o ser humano sim deve ser perfeito”.. Porque a gente, por mais negativas que existam, procura alguém perfeito. É verdade, lá no íntimo, debaixo da pele e em algum lugar do coração.. estamos sempre querendo corresponder as nossas expectativas segundo outras pessoas, coisas e animais! Tá vendo? As “nossas” eu digo. 

Você pode se apaixonar e não ser correspondido. Você vai assistir  a um filme, e descobrir que as suas expectativas não foram correspondidas, ou então comprar uma roupa cara de um milhão de dólares e depois de vestir, descobrir que não corresponde exatamente ao que gostaria.. E isso tudo é muito complicado, mas real. Sem essa de achar que “expectativa” é coisa ruim. Mas se você é suficientemente inteligente, sabe bem do que estou falando. 
  Então, diante dessa loucura toda de texto.. eu desejo para esse ano novo trabalhar bem em mim essa coisa das “falsas expectativas” – se isso existe. Porque assim, eu vou me entender mais, entender melhor as pessoas e quem sabe? Superar as minhas expectativas em não esperar tanto delas!! 

 

2 comentários:

  1. Tá ficando cada dia melhor hein??
    Acertou em cheeeio!!
    Quero meu ano novo assim também:
    Me entender mais e entender as pessoas.


    Merece um compartilhamento!!
    Texto muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Curti mil vezessssss... muito bommmmmm!!!!!

    ResponderExcluir